<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13038237\x26blogName\x3dAb%C3%B3bada+Palatina\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://abobada-palatina.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://abobada-palatina.blogspot.com/\x26vt\x3d4977974507899648882', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=13038237&amp;blogName=Ab%C3%B3bada+Palatina&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fabobada-palatina.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fabobada-palatina.blogspot.com%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Abóbada Palatina

Um blogue que se escreve com 'gue'. Um humor à altura. || Digam coisas e assim ||

quarta-feira, agosto 31

Moustache

Frida
Por causa das suas quecas compassivas com Trostky, Frida Kahlo foi consagrada por gerações da IV Internacional como uma mulher revolucionária. Não contesto subjectivismos. Mas digam-me se aquele buço farfalho não é bem mais reaccionário do que, digamos, o aumento da idade de reforma?

terça-feira, agosto 30

Há sempre alguém (e um bocejo)

Logo mais, em Viseu, Manuel Alegre vai jantar «com apoiantes» e aí pretende dizer ao mundo «tudo o que pensa» sobre as presidenciais. Isso é bom. E embora nenhum dos envolvidos saiba bem o que há a apoiar naquele repasto, o dr. rotwang está em condições de assegurar que serão distribuídas passagens de uma obra recente do poeta-deputado: «Cão como nós».

Para os que duvidavam do choque tecnológico

Mário Soares apresenta amanhã a sua candidatura à Presidência da República.

sexta-feira, agosto 26

Termos de troca

Sabemos que o desejo oculto de qualquer besta blogueira é ver o seu blogue publicado em livro. Mas assim não vamos lá. Isto só terá alguma decência quando a aspiração de um intelectual de meio da tabela se quede por publicar o seu livro em blogue. O que será cada vez mais difícil se os ditos continuarem a fechar a este ritmo, persistindo coisas assim como a Abóbada Palatina.

quarta-feira, agosto 24

Direccionamento de públicos

PSP cria salas de apoio especializado às vítimas. Uma das primeiras medidas será barrar a entrada a agentes da polícia.

sexta-feira, agosto 19

E dói, dói?

Em tempos, Paulo Portas disse que existiam duas maneiras para se sair da política: queimado ou bronzeado (ou tostadinho com piri-piri e vinha de alho). As férias de José Sócrates no Quénia permitem concluir que também se pode andar por lá chamuscado. E que a política é um paraíso para contratos com a pomadinha Queimax.

Faúlhas

O dr. rotwang foi apanhado pela silly season nos últimos dias. Felizmente, ela já ardeu.

terça-feira, agosto 9

Who's next?

Zinedine Zidane revelou que o seu regresso à selecção francesa se deveu a uma conversa com uma misteriosa voz que lhe apareceu a meio da noite. Conta ao «France Football»: «Uma noite, às três da manhã, acordei subitamente e falei com alguém. É um mistério. Não consigo explicar o que aconteceu. Essa pessoa existe realmente, mas tudo veio de muito longe. Nas horas seguintes, tomei a decisão de voltar à selecção». Diz-se que, quando soube disto, Eusébio ficou com um ar muito pensativo.

sexta-feira, agosto 5

Prémio até já fui a Fátima mas não gostei

«Não. Não vou a Belém.» [Manuel Alegre, 24 Horas]

quinta-feira, agosto 4

Anti-séptico

Depois de José Sócrates ter anunciado o plano tecnológico «Ligar Portugal», a Hansaplast vem agora dizer que pode não ser capaz de fornecer as quantidades exigíveis de pensos rápidos e compressas de gaze.

terça-feira, agosto 2

Relvinha molhada

O governo anunciou multas pesadas para quem desperdice água da rede pública. Um gesto ecológico que vai exponenciar terrivelmente o endividamento das autarquias.

segunda-feira, agosto 1

Têm piada, os gajos

O Público de hoje dá relevo ao «estude agore e pague depois»: às diferentes linhas de crédito disponibilizadas pelos principais bancos aos alunos do ensino superior. E o que se lê no topo da página?

cuidado que queima







Ah, sarcasmo!

Democracia avançada

O PCP votou conta a limitação de mandatos dos Prusidentes de Câmara. Porquê? Para defender «o aparelho produtivo nacional», pois é claro.



Didascálias [et al]

Um blogue tão cretino como qualquer outro. Um humor à altura. A blogar desde 20.Mai.05.


Santos da casa não fazem milagres

Esquerda, direita e pontos cardeais em geral
Da série marketing da Abóbada #1 #2 #3


Arquivos

maio 2005  junho 2005  julho 2005  agosto 2005  setembro 2005  outubro 2005  novembro 2005  dezembro 2005  janeiro 2006  


At the bottom

Blogue Feed This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Quem linka

[versão extensiva]